Beber água com gengibre diariamente é um método eficaz de emagrecer. A mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal sem muito esforço. Além disso, ela ainda é capaz de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados.
O gengibre é ótima para o corpo em vários sentidos. Ela é boa porque aumenta a diurese, além de ser um termogênico que aumenta temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura, sem contar a enorme eficácia na melhoria da imunidade”, comenta a nutricionista Alessandra Carneiro.
Como fazer:
Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado.
Sendo trocado todo dia, ou renovar a água.
Meninas vale lembrar ! O gengibre não deve ser consumido por quem sofre de pressão alta, pois como a raiz aumenta o metabolismo e tem efeito na circulação, também pode aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos, o que pode descontrolar a pressão arterial. Mulheres grávidas e quem tem hipertireoidismo também não devem ingerir.
E não esqueça para quem deseja emagrecer, o gengibre não fará o trabalho sozinho. É preciso investir na alimentação, além de praticar exercícios físicos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário