quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Alimentos mais rejeitados, mas que fazem bem à saúde
Quiabo: de acordo com a nutricionista Mirela Douradinho Fernandes, da Naturalis, o quiabo é um fruto rico em vitamina A e potássio. Possui também boa quantidade de minerais como fósforo, magnésio e cálcio, além de fibras e proteínas. Por fornecer poucas calorias, é uma boa opção para quem tenta emagrecer com dietas de restrição calórica.
Cebola: a aversão pela cebola pode começar na hora de cortá-la e seguir até depois da refeição, por causa do mau-hálito que deixa. Mas segundo a nutricionista Roberta Soriano, a cebola é um alimento excelente, com diversas propriedades nutricionais comprovadas: ajuda na redução do colesterol total, no aumento do colesterol HDL (bom colesterol), na redução da pressão arterial e a evitar a formação coágulos sanguíneos devido à presença da quercitina, um agente antioxidante. Mas para manter suas propriedades, deve consumida crua ou ser refogada rapidamente .
Nabo: esse tubérculo tão impopular é boa fonte fibras, vitamina C e sais minerais como o potássio, cálcio e fósforo, informa a nutricionista Mirela Douradinho Fernandes. Além disso, possui baixo valor calórico, o que o torna um bom aliado de quem busca perder peso .
Jiló: assim como o chuchu, o jiló também é um fruto que possui baixo valor calórico e grande quantidade de água e potássio. Contém ainda uma porção significativa de vitamina A, cálcio, magnésio e fósforo. "Pode ser um alimento coadjuvante no controle da pressão arterial, na melhora da função intestinal. no aumento da saciedade e, consequente, processo de perda de peso", garante a nutricionista Mirela .
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário