Beleza Saúde Dicas Receitas

domingo, 1 de janeiro de 2017

Saches perfumados para gavetas


Olá com o começo de um novo ano, vamos organizando tudo novo em nossas casas com uma faxina geral.
Saiba que diz o velho ditado tire o que não usa e abra espaço para entrar coisas novas assim sendo resolvi começar pelo armário e gavetas organizando e limpando , tirei tudo o que não usava e encaminhei para doação. Depois de tudo limpinho e organizado, é hora de perfumar. Poderia ter feito os sachês com essência e sagu, mas isso demoraria demais; queria algo imediato, então, resolvi fazer um sachê com retalho e algodão e essência ; peguei o mais cheiroso que encontrei na prateleira (nesta hora não vale economizar) e trinta minutos depois os sachês estavam prontos. 
Muito simples mesmo basta pegar um retângulo colocar ,pegar algodão umedecer na essência de sua preferencia amarrar com uma fitinha colocar nas gavetas e pronto esta perfumado.
vou passar alguma essências e sua funcões:

• Armários de roupas femininas e bebês: muito usado os sachês de lavanda, com seu perfume delicado.
A lavanda tem várias propriedades medicinais, mas também tem perfume agradável, é bactericida e fungicida.
Como erva aromática também é repelente de insetos, principalmente traças de roupas, que se alojam entre as gavetas e comem tecido e papel. Também o capim-limão , tem a mesma propriedade; 

• Armários de roupas masculinas: madeiras como o cedro (Cedrus odorata) dão excelente saches.
Basta um pedaço da madeira ou sua serragem, colocar em saquinhos de tecido poroso, espalhar pelas gavetas ou pendurar em armários.
O óleo essencial de cedro entra na composição de alguns perfumes masculinos, mas também poderemos usar sementes de zimbro , que têm aroma muito agradável, assim como alecrim e Ylang Ylang ;
• Armários e gavetas da cozinha: usar ervas ou condimentos aromáticos normalmente usados na culinária, tais como folhas de louro , cravo-da-índia e canela-em-rama  erva-doce e pimentas.
Qualquer duvida assista i vídeo saches perfumados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário