Beleza Saúde Dicas Receitas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Montando um cronograma semanal de limpeza doméstica.


Acho que a rotina de cada casa deve ser adequada aos seus moradores. Mas ter um cronograma de limpeza ajuda muito na hora de se organizar. Você esquematiza o dia e a semana para organizar a rotina de limpeza em casa. Isso é muito mais eficiente que fazer a faxina inteira em um só dia ou limpar o que der na telha, pois sempre esquecemos de um canto ou de outro (lembrar de limpar a pia é fácil, mas e dentro do microondas?). Portanto, um cronograma somente tem a agregar.
Eu sugiro então que você comece montando um cronograma semanal,onde se vc quiser pode fazer no seu pç e imprimir e colocar na porta do armário no lado de dentro é logico rsrsrs.

Cronograma da semana.

Já conhecendo o ritmo da sua casa, você conseguirá montar essa lista em instantes. Segue um ex:
  • arrumar a cama
  • lavar a louça
  • trocar as lixeiras
  • limpar a pia do banheiro
  • limpar a pia da cozinha
  • recolher o que está fora do lugar
  • separar a roupa suja
  • cuidar da correspondência
  • varrer o chão da cozinha
  • preparar uma refeição
  • limpar o balcão da cozinha
  • Livrar das tralhasque acumulamos  durante 15 minutos
  • Segunda-feira

    • jogar fora alimentos vencidos (inclusive os que estão na geladeira)
    • fazer uma lista de compras para a próxima ida ao supermercado
    • ir ao mercado
    • cuidar das plantas
    • Abencor o seu lar como uma orção e gratidão
    • pagar contas pela internet ou como achar melhor.

    Terça-feira

    • colocar o lixo para fora (verifique os dias do seu bairro)
    • varrer a sala e os banheiros
    • passar um pano úmido no chão da cozinha, da sala e dos banheiros
    • tirar o pó da mesa do computador
    • trocar as toalhas de rosto do banheiro

    Quarta-feira

    • varrer os quartos
    • passar um pano úmido no chão dos quartos
    • colocar roupa para lavar
    • passar um pano limpo na porta da geladeira
    • tirar a tralha de cima dos balcões da cozinha
    • Quinta-feira

      • sacudir os tapetes e bater os capachos
      • limpar a área de serviço
      • limpar os banheiros
      • resolver pendências financeiras na rua (depósitos, saques etc)

      Sexta-feira

      • trocar a roupa de cama
      • trocar as toalhas de banho
      • trocar as toalhas de rosto do banheiro

      Sábado

      • tirar o pó dos móveis
      • varrer a casa inteira
      • colocar roupa para lavar

      Domingo

      • limpar dentro do microondas
      • limpar o fogão
      • passar aspirador pela casa
      • definir cardápio semanal
      •  Algumas pessoas me falaram que era exagero ter todo esse trabalho de organização. Mas vivia atrapalha com os fazeres de casa chegava domingo eu sempre lavando roupas limpando casa .
      • Quando ia sair cade o pica já era entaõ resolvi me organizar e deu certo,resolvi dividir com vcs todas as minhas experiencias com organização de casa financeira a e espiritual aguardem mais pots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário